A seguir estão os conteúdos das duas disciplinas optativas ofertadas no 1° semestre de 2017.

Tópicos especiais em web

Práticas avançadas em Interação Humano-Computador: Interação Humano-Computador e Segurança. Avaliação de Interfaces Humano-Computador baseados na Engenharia Semiótica. Avaliação de Interfaces Humano-Computador em Dispositivos Móveis. Projeto de Interfaces

Tópicos especiais em computação 1

Conceitos básicos de segurança. Algoritmos de criptografia e chave simétrica e assimétrica. Assinaturas e certificados digitais. Redes privadas virtuais e proteção da comunicação.

Desejável que o aluno tenha cursado a disciplina de Sistemas Operacionais e/ou a disciplina de Redes de Computadores.

Alunos.

Estão abertas as inscrições para o Edital 1 de 2016 da COINT.

Clique aqui para ver o edital.

Atualização: já se encerrou o prazo para inscrição.

Clique aqui para ver o resultado.

Olá alunos.

Já estão abertas as inscrições para os minicursos da V Semana Acadêmica. Mais detalhes no site http://semana.tsi.gp.utfpr.edu.br.

Olá alunos.

Já está aberto o período de validação das atividades complementares. O prazo final é 16/06/2016.

Clique aqui para baixar o PDF.